TREINAMENTO NR06

A IMPORTÂNCIA.

Segundo a Norma Regulamentadora nº 6 (EQUIPAMENTO DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL – EPI), EPI é todo dispositivo ou produto, de uso individual utilizado pelo trabalhador, destinado à proteção de riscos a segurança e a saúde no trabalho.

A empresa é obrigada a fornecer equipamentos de proteção adequado ao risco e em perfeito estado de conservação e funcionamento sempre que as medidas de ordem geral não ofereçam completa proteção, durante a implantação de medidas de proteção coletivas e em emergências.

Além de fornecer somente equipamentos de proteção aprovado pelo órgão nacional competente na matéria, exigir seu uso, responsabilizar-se pela higienização e manutenção periódica, o empregador deve também orientar e treinar o trabalhador sobre seu uso adequado guarda e conservação.

 

O SERVIÇO.

Os objetivos de providenciar a orientação e o treinamento ao trabalhador, são, garantir a eficácia dos equipamentos por meio da utilização correta, minimizar o desgaste precoce, evitar danos que torne os equipamentos ineficazes e aumentar seu período de vida útil, diminuído consequentemente a necessidade de reposição e de consumo.

 

A SMART SAFETY proporciona a orientação e o treinamento obrigatório para empresas as quais os funcionários fazem o uso de EPI, promovendo conhecimento e conscientização quanto ao uso adequado, guarda e conservação, garantindo assim maior segurança e eficácia durante o uso, a diminuição na periodicidade de troca e no consumo dos equipamentos de proteção e consequentemente menor despesa com a necessidade de aquisição dos mesmos.