EQUIPE

Wilmar Rodrigues da Silva
  • Especialista em Projetos de Segurança de Máquinas;
  • Projetista Elétrico;
  • Técnico em Eletromecânica.

 

Atuando na indústria há 17 anos, tem sua história profissional desenvolvida no ramo elétrico. Iniciou no Controle de Qualidade de uma empresa de médio porte, adquiriu experiência no chão fabril, trabalhando com montagens de Painéis e Quadros Elétricos, assim como montagens em campo. Em 2005, foi promovido a Auxiliar de Projetos Elétricos, iniciando sua trajetória na Engenharia de Projetos, logo chegou a Desenhista de Projetos Elétricos e em 2007 tornou-se Projetista Elétrico, alcançando o cargo de Sênior em 2012.

Em 2014 aceitou o desafio de Coordenação de Engenharia para em seguida, alcançar o cargo de Supervisor de Contratos em uma empresa de médio porte nos ramos de Projetos de Instalação. Com a experiência adquirida nos ramos anteriores, iniciou sua trajetória em Segurança de Máquinas em 2016. Após algumas certificações, tornou-se Especialista em Segurança de Máquinas. Hoje atua como Sócio Diretor da SMART SAFETY, responsável por todos os Projetos Elétricos de Segurança.

Clayton Lopes Magro
  • Pós-graduado Executivo em Project Management;
  • Pós-graduado Engenheiro de Segurança do trabalho;
  • Engenheiro de Produção Mecânica;
  • Projetista Mecânico;
  • Técnico Mecânico.

 

Atuando na indústria há 17 anos, tem sua história profissional desenvolvida no ramo da mecânica. Iniciou como estagiário em uma empresa de médio porte aos 17 anos de idade, no setor de ferramentaria e em seguida, efetivou-se como desenhista mecânico. Posteriormente, atuou como Projetista Mecânico Júnior, Pleno e Sênior, tornou-se Gerente de Projetos, Coordenador de Projetos e, por fim, Coordenador de Contratos de uma multinacional.
Especialista em Segurança de Máquinas e Equipamentos, responsável por projetos mecânicos e adequações. Participou de projetos importantes, tais como: adequação de 140 máquinas de alto risco para uma Multinacional Belga, desenvolvimento de 3 projetos de alto risco na empresa ARVIN MERITOR, participação também da implantação de segurança na linha de produção da FIAT de Campo Largo (Curitiba), tendo em sua trajetória profissional mais de 450 projetos desenvolvidos e gerenciando execução de aproximadamente 50 projetos.
Hoje atua como sócio diretor da SMART SAFETY, responsável por projetos mecânicos e adequações.

Francisco Ferreira da Silva Filho
  • Pós-graduado em Engenharia de Segurança do Trabalho;
  • Engenheiro Mecânico;
  • Técnico em Segurança do Trabalho.

 

Atuando na área de manutenção e segurança do trabalho há 14 anos, tem sua história profissional desenvolvida no ramo da mecânica e segurança ocupacional. Iniciou sua trajetória profissional como auxiliar de manutenção em uma empresa de serviços de suporte à indústria, posteriormente firmou-se como mecânico geral tendo desempenhando ainda a função de mecânico de máquinas termodinâmicas.
Durante sua experiência em uma empresa multinacional fabricante e montadora de caminhões, descobriu seu interesse e vocação voltados à segurança ocupacional, consagrou-se como Técnico em Segurança do Trabalho em uma empresa de Engenharia de Manutenção e Telecomunicações onde pôde exercer tanto suas habilidades relacionadas a área da mecânica quanto a área de segurança do trabalho, coordenou o SESMT de uma empresa de grande porte e atualmente atua como sócio diretor da SMART SAFETY, responsável por todos os processos de Saúde e Segurança do Trabalho.